Localização

Parque Tecnológico da Lagoa
São Miguel, Açores

Contactos

geral@hpsl.pt
229 980 100

Unidades
departments-bg
O bloco operatório contará com 4 salas, equipadas com avançada tecnologia de transmissão e recepção de vídeo em alta definição.
Os procedimentos da Radiologia de Intervenção são um avanço na medicina. Geralmente são mais fáceis para os pacientes, pois precisam de incisões menores, riscos reduzidos, menos dor e menor tempo de recuperação.
Equipada com ampla gama de equipamentos, desde a Ressonância Magnética, TAC, RX, Ecógrafos, Mamógrafo e Densitómetro. Terá igualmente uma unidade da mama equipado com equipamento de Tomossíntese e biópsia guiada.
A unidade de imagiologia estará equipada com todos os recursos para dar a mais avançada resposta e detecção precoce de patologias da mama. Esta unidade estará apetrechada com equipamento de Tomossíntese e biópsias guiadas.
O HPSL estará equipado com laboratório para realização das mais variadas análises clínicas.
Para uma resposta rápida e de maior qualidade, estaremos equipados com todos os recursos para a realização de análises de anatomia patológica.
O Serviço de Atendimento Permanente (SAP) dará resposta 24h às situações mais urgentes de adultos e pediatria.
A unidade de fisioterapia estará equipada com recurso às mais avançadas tecnologias laser de alta densidade, ultra-sons, ondas curtas, magnetoterapia, pressoterapia, diatermia, infra-vermelhos e ondas de choque. Dispõe de múltiplas áreas de reabilitação, desde o ginásio a área de hidroterapia com piscina e tanque de marcha.
Através de um protocolo com entidade de referência internacional, o HPSL terá integrada uma clínica dentária com 7 consultórios.
Internamento com 62 camas distribuídas por 32 quartos. Haverá um quarto suite e um quarto especial de isolamento.
A unidade de Gastroenterologia estará equipada com duas salas de intervenção, esterilização dedicada para fluxos mais rápidos e seguros, recobro com capacidade para 6 pacientes.
A unidade de oftalmologia será uma das áreas do HPSL com maior investimento em equipamento. Uma das suas grandes apostas. Estaremos excelentemente preparados para a maioria das necessidades da área oftalmológica e respectiva cirurgia.

Queremos ser os melhores

O HPSL será criado para fornecer cuidados de saúde de elevada qualidade, centrados no cliente.

Hospital Digital

O HPSL será um hospital digital, paperless, onde a interoperabilidade entre equipamentos e sistemas assegurará processos otimizados e eficientes em prol da segurança e satisfação dos clientes. Neste âmbito almejará atingir o “Level 7” da HIMSS.

Certificações

Como forma de cumprimento e de reconhecimento pelas melhores práticas e standards internacionais, o HPSL irá submeter a unidade ao processo de certificação do sistema de Qualidade pela Joint Commission.

Turismo de Saúde

Tal como aconteceu com outros destinos no mercado do Turismo de Saúde, o HPSL pretende afirmar os Açores como um destino de excelência e ser  reconhecido mundialmente pela qualidade dos seus serviços. Atingir um nível de reconhecimento internacional obriga a um plano de ação meticuloso, para o qual estamos a trabalhar desde já.