Localização

Parque Tecnológico da Lagoa
São Miguel, Açores

Contactos

geral@hpsl.pt
229 980 100

O Hospital

Resumo do Hospital

O Hospital Particular São Lucas (HPSL) surge como uma iniciativa da sociedade ABSB Consultores. Será o primeiro hospital privado dos Açores, com previsão de abertura para início de 2018. É actualmente membro da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) como sócio observador. É uma unidade hospitalar de vanguarda com as seguintes características:

departments-bg
O bloco operatório contará com 4 salas, equipadas com avançada tecnologia de transmissão e recepção de vídeo em alta definição.
Os procedimentos da Radiologia de Intervenção são um avanço na medicina. Geralmente são mais fáceis para os pacientes, pois precisam de incisões menores, riscos reduzidos, menos dor e menor tempo de recuperação.
Equipada com ampla gama de equipamentos, desde a Ressonância Magnética, TAC, RX, Ecógrafos, Mamógrafo e Densitómetro. Terá igualmente uma unidade da mama equipado com equipamento de Tomossíntese e biópsia guiada.
A unidade de imagiologia estará equipada com todos os recursos para dar a mais avançada resposta e detecção precoce de patologias da mama. Esta unidade estará apetrechada com equipamento de Tomossíntese e biópsias guiadas.
O HPSL estará equipado com laboratório para realização das mais variadas análises clínicas.
Para uma resposta rápida e de maior qualidade, estaremos equipados com todos os recursos para a realização de análises de anatomia patológica.
O Serviço de Atendimento Permanente (SAP) dará resposta 24h às situações mais urgentes de adultos e pediatria.
A unidade de fisioterapia estará equipada com recurso às mais avançadas tecnologias laser de alta densidade, ultra-sons, ondas curtas, magnetoterapia, pressoterapia, diatermia, infra-vermelhos e ondas de choque. Dispõe de múltiplas áreas de reabilitação, desde o ginásio a área de hidroterapia com piscina e tanque de marcha.
Através de um protocolo com entidade de referência internacional, o HPSL terá integrada uma clínica dentária com 7 consultórios.
Internamento com 62 camas distribuídas por 32 quartos. Haverá um quarto suite e um quarto especial de isolamento.
A unidade de Gastroenterologia estará equipada com duas salas de intervenção, esterelização dedicada para fluxos mais rápidos e seguros, recobro com capacidade para 6 pacientes.
A unidade de oftalmologia será uma das áreas do HPSL com maior investimento em equipamento. Uma das suas grandes apostas. Estaremos excelentemente preparados para a maioria das necessidades da área oftalmológica e respectiva cirurgia.

VALORES

No HPSL acreditamos que numa unidade onde prevalecem valores como a ética, a transparência e o humanismo, terá todas as condições para fornecer um serviço de elevada qualidade aos seus clientes. Esses princípios serão a base do código de conduta do HPSL, documento que definirá o modus operandi desta unidade.

Neste hospital de vanguarda serão criadas condições de trabalho excepcionais para todos os colaboradores. Essas condições vão desde a construção dos espaços com design, dotando-os de ambientes sofisticados e de elevado conforto, bem como a criação de espaços de repouso e lazer, como copas, ginásio, banho turco e sauna, até a planos de formação contínua, para que cada colaborador possa desenvolver as suas melhores competências. Acreditamos que colaboradores satisfeitos e motivados produzirão um serviço de elevada qualidade, refletindo-se na melhoria da experiencia dos clientes.

A equipa do HPSL estará empenhada em fornecer um serviço excepcional através de colaboradores empenhados e altamente focados na satisfação dos clientes.