Localização

Parque Tecnológico da Lagoa
São Miguel, Açores

Contactos

geral@hpsl.pt
229 980 100

Mensagem do Promotor

Antonio BatistaEleitos recentemente como o primeiro destino Qualitycoast platina do Mundo, devido à preservação da natureza, identidade, cultura e sociedade, os Açores são um dos mais belos locais do mundo. Neste arquipélago de verde luxuriante, temos segurança, estabilidade política e acessibilidades. No meio do Atlântico, estamos a poucas horas da Europa e dos Estados Unidos da América. Somos um espaço único com uma identidade reconhecidamente forte.

O Hospital Particular São Lucas surge como resposta conjuntura atual do arquipélago dos Açores, em que se enquadra naturalmente como projecto que acrescenta valor à sua realidade e reposicionamento económico. Confluem atualmente nos Açores e em particular na ilha de São Miguel os vetores de sustentabilidade para um projeto desta natureza. O boom turístico alavancado pelas companhias lowcost e os apoios ao desenvolvimento do Governo Regional, são a motivação adicional para o sucesso desta iniciativa empresarial.

Esta unidade hospitalar posicionar-se-á como a âncora de um cluster de saúde que incluirá um centro de cirurgia experimental, uma unidade de medicina nuclear e outras empresas na área das ciências dos materiais e biotecnologia. Estas permitirão projetar os Açores como espaço privilegiado no turismo de saúde e no turismo médico.

Numa fase avançada de desenvolvimento, apostámos num segmento superior e diferenciador. O cuidado com os pormenores e a qualidade fazem parte integrante do projeto. Investiremos fortemente na qualidade de vida e de trabalho dos colaboradores, o que constitui uma premissa para a captação dos melhores profissionais e, obviamente, o garante de uma prestação de cuidados de saúde de elevada qualidade.

Acreditamos no imenso sucesso desta iniciativa, através de uma oferta credível e diferenciadora.

 

António Batista – Promotor do HPSL

 


 

Biografia Resumida

António Batista é um Açoriano com uma longa carreira de sucesso no mundo empresarial, onde é reconhecido pelos seus princípios éticos e humanitários e pela capacidade de empreender. É fundador e administrador executivo da Queirós & Batista, Lda. Contabilista de formação, é um homem com sólida experiência em gestão e análise financeira. Dividido entre o Porto e os Açores, é na área da hotelaria que encontra uma das suas maiores paixões, o turismo rural em São Miguel.