Localização

Parque Tecnológico da Lagoa
São Miguel, Açores

Contactos

geral@hpsl.pt
229 980 100

Estratégia

Um hospital com um caminho bem definido

A National Geographic da Holanda e Bélgica considerou os Açores o local mais belo do Mundo, numa lista de 20 locais para realizar férias ou viagens de negócios em 2016.

A publicação destaca a existência de um turismo sustentável, permitindo que os visitantes mantenham um contacto com a natureza em plena harmonia.

“Além de observação de baleias nos Açores pode também nadar com golfinhos selvagens, realizar caminhadas, ciclismo e andar quilómetros de comprimento ao longo dos vinhedos, protegidos por pedras de lava. O sabor salgado da ilha também é capturado muito bem no queijo”, descreve a National Geographic.

Esta características e estes valores intrínsecos aos Açores são pontos fortes, inigualáveis no atlântico. A conciliação deste espaço idílico com a qualidade percebida do HPSL criam condições únicas para a promoção dos serviços desta unidade hospitalar de vanguarda.

A estratégia do HPSL para o turismo de saúde será identificar um ou dois nichos de intervenção entre as diversas especialidades médicas, onde consiga ser único. Essa identificação deverá ocorrer nos dois primeiros anos de funcionamento.

Estes mesmos valores do Açores, associados a um CCE de características únicas, irão marcar o a industria internacional da saúde. O HPSL e o seu CCE não serão mais um hospital privado, mas uma unidade de vanguarda, associada a um centro de cirurgia experimental diferenciador, inseridos num cluster de saúde.

O HPSL é sócio observador da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP).

aphp